"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 8 de novembro de 2008

Pugilato eleitoral

...representando 'partidos' no terreno das campanhas.

Nenhuma formação política, pelo menos entre os chamados pesos pesados, pode vir ao público dizer que não lançou os melhores jovens boxeiros ao ring para combater jovens dos outros partidos. Pensavamos que o discurso de apelo do Presidente da República [veja gravada na coluna ao lado] podesse ter eco junto dos partidos.

Esses fizeram ouvidos de mercador tão-pouco o dele que já se envolveu em tantas desde que a campanha eleitoral arrancou no passado dia 4, disferindo uns tantos KO’s pelo país fora.

O campeonato de box tem como estádio nacional o Bairro Luís na Beira, cuja partida principal teve como equipas o grupo do Independente e o da Renamo-Manuel Pereira, ontem. Houve pancadaria para valer. Ninguem perdeu interesse de seguir igualmente pugilatos impressionantes em Marromeu, Mocuba e os por saber.
Os jovens da Renamo de tanta sova apanhada em Namaacha, decidiram evitar dar a cara ontem em lado nenhum da vila da fronteira com receio dos mais sobre eles 'sovas' por jovens dos 'camaradas'. Sendo que receando que os da Frelimo podem mesmo desferir mais murros e destruir mais materiais de propaganda, as vitimas [renamistas] telefonaram a PRM local. A PRM ficou simplesmente na ilharga, assistindo impavida e serenamente o espectaculo.
Não se sabe se os hospitais conseguem dar resposta aos incidentes sozinhos [onde andam a CNE, STAE, CC?], pois em muitos casos, as vitimas chegam a receber golpes demolidores dos adversários.
Foto Betty images

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry