"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 29 de julho de 2008

Elementos da Frelimo detêm membro da JPC



…numa azáfama de travar a marcha do trabalho de educação cívica junto do eleitorado.

Para além da Renamo, a Associação cívica Juntos Pela Cidade (JPC), viu um seu membro ser preso durante uma campanha de recolha de assinaturas de apoio àquele partido para as próximas eleições locais de Novembro.
Segundo o Presidente da JPC, Fillipe Gagnaux, num documento de denúncia, tais desacatos foram dirigidos por elementos do Partido Frelimo “do bairro da Polana caniço “B”, onde se destaca o próprio secretário da célula local e, alegadamente com a participação cúmplice dos membros do Posto Policial da Polícia da República de Moçambique (PRM) daquele bairro residencial, localizado no subúrbio de Maputo. “Descrevendo como o caso occoreu Gagnaux afirmou que “A respectiva detenção, durou todo o período vespertino da passada quinta-feira, 24 de Julho, isto é, da 1 hora às 17 horas e, segundo ainda a fonte documental, tal acção se manifestou em actos de humilhação e ultraje expressos em interrogatórios e detenção provisória nas instalações da célula e posteriormente no posto policial sem abertura de processo-crime ou anotação de ocorrência e na confiscação temporária de pertences pessoais tais como documentos de identificação e telemóvel.”

A JPC já participou o caso a LDH, enquanto mais tarde se verificava a soltura do membro. Os elementos da Frelimo se puseram em fuga e continuam à monte. A este próposito, “…a JPC condena vigorosamente e manifesta o seu repúdio contra estes actos intimidatórios e de obstrução com vista a sabotagem do trabalho de recolha das assinaturas de um grupo de cidadãos, nos termos da lei, protagonizados por membros do partido Frelimo e com a cumplicidade da PRM”.

O temor de perder que se apossa da Frelimo, quando as eleições estão à porta e consequente atropelo à lei-mãe nesta matéria por seus militantes e simpatizantes tem sido uma tónica dominante nos dias que passam em quase todo o território nacional. Fonte: CanaldeMocambique

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry