"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cerca de 415 membros da OMM aderem a LF da Renamo


…com a última filiação sendo de 15 mulheres a maior em Angoche.

Quem anunc iou esta nova do seio da Liga Femenina (LF) da Renamo foi Fátima Mussifala (FM), Presidente desta organização femenina em Angoche que explicou que “os abandonos surgem na medida em que se registam muitos desacatos no seio da OMM e como forma de se aliviar destes, as mulheres filiam-se ao partido de Afonso Dhlakama.”

A cifra de 400 mulheres a maior do abandono das fileiras da OMM e porterior adesão no primeiro trimestre soma-se a das 15 senhoras que se filiaram muito recentemente, segundo aquela dirigente partidária. Questionada da razão deste abandono massivo dos membros da OMM, a Presidente Mussifila disse que “porque é naquela organização partidária onde, segundo ela, se pode encontrar a paz”, apesar da Frelimo se vangloriar “ frequentemente de recrutar elementos do partido Renamo para as suas fileiras. E esta dança ocorrer com maior frequência em períodos eleitorais”.

No entanto Mussifala lamentou a crescente onda de intimidações e inviabilização das actividades da Renamo por elementos da Frelimo naquela região. “As intimidações, refere, são na sua maioria do tipo de violência humana e física, com destaque para a destruição de casas, incêndio das sedes do partido e ainda a violação dos membros da Renamo”.

No tocante à educação civica para o pleito eleitoral de Novembro de 2008, aquela dirigente da Renamo em Angoche refere que os trabalhos de educação cívica. Estranhamente, “o Partido Frelimo tenta que os cidadãos que não estão claramente sob seu controlo para lhe assegurar o voto não se recenseiem. Também se diz que o Partido Frelimo teme que os cidadãos ao irem votar dêem o seu voto à oposição e façam com que o partido que sempre dirigiu o País desde a Independência” saia derrotado dos pleitos eleitoris à porta. Fonte CanaldeMocambique

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry