"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 17 de julho de 2008

"Mãe negra e pai branco, gémeos negra e branco"


"Um casal alemão teve gémeos. Até aqui tudo é normal, como normal continuará a ser apesar de um ser branco e o outro negro, tal como os pais. Não é um caso vulgar mas, do ponto de vista clínico, acontece quando a mulher tem dupla ovulação.
O pai da Leo e do Ryan (assim se chamam os simpáticos bebés nascidos em Potsdam, na Alemanha) é alemão, mas a mãe é originária do Gana, país da África Ocidental. Dizem que se ter gémeos já é uma forte razão para serem felizes, ter um de cada cor é mais um motivo.
"Ao princípio a família ficou um pouco confusa", conta o pai, explicando que nunca tinha ouvido falar de tal coisa. No entanto, acrescenta, "tudo ficou explicado até pela nossa própria cor". "Em alguns casos, pode acontecer que gémeos tenham diferentes cor de pele", disseram fontes da clínica de Lichtenberg, acrescentando que é a primeira vez que uma situação destas acontece em Berlim.
Um caso semelhante foi conhecido em Outubro de 2006, na Grã-Bretanha, quando a britânica Kerry M. Richardson deu à luz dois gémeos, um branco e outro negro. Segundo a mãe, e ao contrário do caso de Berlim, quando os bebés nasceram ninguém notou nada porque, explicou, eram praticamente da mesma cor.
No entanto, ao fim de alguns meses, contou ao jornal "Live", de Newcastle, um começou a ficar com a cor do pai e até mesmo com cabelo louro, enquanto o outro ficou escuro, como a mãe.
Hoje, com dois anos de vida, Layton e Kaydon Richardson, assim se chamam os irmãos gémeos, continuam cada vez mais parecidos, um com a mãe e outro com o pai.
Estes casos de nascimento de gémeos de cor diferente são raros mas não revelam qualquer anomalia. Segundo especialistas, a probabilidade de isto acontecer é de uma em um milhão." (x) Foto e fonte Jornal de Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry