"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 13 de julho de 2008

Monólogo à três vozes!

...no “Quinta à noite” da TVM

Nullius in verba (Bayano) tem razão de questionar este programa. Defrauda-nos sobremaneira como contribuintes, com os nossos impostos garantidos. O que se nos deixa assistir na TVM é de bradar os céus. Falta de profissionalismo e ética profissional. Para dizer a verdade, quando for assim, faço uso do meu tempo precioso, fazendo outras coisas que assistir a verborreas monologantes de três governadores num “Quinta à noite”. Se podessem colocar uma voz da Renamo ou de um outro partido, ainda ao menos.
Mas, os moçambicanos devem se preparar para ver agentes do poder do dia, mais e mais. Muitos (governantes) já estão a recarregar as batérias para ‘masturbarem’ sua curta visão nos ecrãs da TVM, sobretudo precisamente porque se está à porta do pleito eleitoral. A voz dos agentes da nomenkalatura vai redobrar-se e exponenciar-se, de tal modo que seja insurdecedora mesmo para os surdos. A única sugestão, quando assim acontece, é não tentar a TV Miramar, porque acabamos na mesma frustração. Passe-se à STV ou similares canais estrangeiros, onde a imparcialidade e isenção é garantida. (x) Foto Nullius in Verba

NOTA: Isto não significa que não devemos estar atentos ao que se passa na TVM. Sabido que temos um Governo com garras nela, muita coisa, que tocam às nossas pacatas vidas, é passada e oficializada via TVM, como é na RM e no Notícias, nossas 'antenas' devem estar preparadas para receber o sinal. Porque, ainda que "a palavra de nenhum outro homem é final” (Valy) na TVM assume-se como final.

2 comentários:

  1. caro dede,
    muito obrigado pelo desafio. talvez eu tenha me excedido um pouco ou talvez não tenha conseguido dizer o que queria. não quero de alguma maneira arrogar-me o direito de ter a última palavra. o que quero é mesmo provocar o debate. aliás, é por isso que não terminei a série. amanhã vou continuar. mas obrigado pela achega.

    ResponderEliminar
  2. Nao tem de que^ Bayano e dizer tens meu apoio total na serie. A achega nao foi tanto assim, antes pelo contrario procurei iluminar a tua idea. Bom dia Bayano.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry