"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Professores empecilho à qualidade de ensino no país


...Na óptica da Dra. Cristina Tomo.

Procurando fazer uma radiografia do sector que dirige, a Directora Nacional de Educação Geral, Dra. Cristina Tomo, na abertura dos trabalhos da II Reunião de Balanço do biénio 2007/2008, bem assim da planificação do 2009, afirmou que para o seu bom desempenho “nem todos professores têm material para enfrentar o seu trabalho”, o que leva a baixos índices de aproveitamento escolar.

É normal hoje, passados 32 de Independência Nacional, que encontremos professores “que não dispõem de materiais normativos como também outros que ainda têm lacunas” – acrescentou aquela dirigente do MEC. E mais reconheceu que a inabilidade das escolas de educação de professores prepararem bem os futuros professores conduzam a que o ensino e aprendizagem se efectivem.

Não obstante estes constrangimentos que a Dra. Tomo mencionou, nos fez ver que o seu sector esteja já a “formação de professores e a colocar material escolar atempadamente nas escolas e trabalhar na introdução do novo currículo do ensino básico com vista a ultrapassarmos essa lacuna”. Os trabalhos do Balanço continuam nas instalações do MEC, com discussões na especialidade. Imagem achada aqui.

PS: Professor sem programa de ensino o que faz dentro da sala?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry