"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pequena parte dum grande problema

...na construção de estradas e pontes no país.
Confira aqui um retrato sobre a actual contrução pela consórcio Conduril-Marcleusa da avenida com o nome de um general da Frelimo (ja falecido em circustâncias estranhas na praia do Bilene há alguns anos atrás) que compreende a distância entre a praça Lurdes Mutola e o bairro CMC. O mais certo é que a obra não irá cumprir com o contrato da entrega da obra a 17 de Agosto.
De uma coisa estamos certos, uma vez a obra iniciada a 17 de Dezembro d 2007 e nem está a metade do seu cumprimento da distância por fazer, não há nada que garante que as mesmas sejam finalizadas em menos de 30 dias. O que o Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) pensa, pelos dias que faltam para os prazos vencerem, apesar do senhor Artur Plácido, director de Produção da Conduril, garantir que o prazo fixado para a entrega da obra será cumprido?
Este é apenas uma pequena parte dum grande problema da gestão das estradas ao nível da cidade capital, que espelha o quão mediocre é a prestação das empresas da ‘nomenkalatura’ do poder que ganham contratos à porta do cavalo mas sem capacidade para realizar as obras, que obedeçam os requisitos e padrões de qualidade exigidos e aceitáveis. (x) Foto Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry