"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 5 de julho de 2008

Meque ataca cultura de poligamia e fazer muitos filhos




Segundo o correspondente da RM, Daniel Faela, o Governador nomeado para a província de Inhambane, Itai Meque orientou na semana finda um comício com a população de Pambara, distrito turistico de Vilankulo em que se irritou da cultura de poligamia e fazer muitos filhos entre os populares locais.

“Aqueles que nascem muitos filhos são os primeiros a levanter-se para falar” – das suas procupações lá em casa – referiu Meque.

A prevalência de casos de poligamia leva a que as populaces tenham muitos filhos que acabam na pobreza e no sub-mundo do crime. Num ar confrontacional Meque indagou aos presentes: “onde é que assinamos esse contrato de que você faz filhos, e (Governo) tende dar comida?”. Aquele representante do Presidente naquele ponto do país sentenciou que “os líderes vão (devem) controlar essa situação”.

Daniel Faela terá depois colhido impressões de alguns populares que assistiram ao encontro, tendo repudiado a ligeireza do Governador no tratamento da cultura local. Um dos contactados teria referido que o seu pai tinha cinco esposas, com mais de 6 dezenas de filhos que foram muito bem educados e não foram ao crime. (x)
Foto www.invest-in-inhambane.gov.mz/welcome.htm

2 comentários:

  1. Sabes Dede, estou escrevendo agora as minhas interrogacões sobre o discurso de Meque Tai a que escutei em directo pela RM ontem, sexta-feira. Meque tinha um dom de zanga, mas a minha pergunta chave é se ele transmitia a política do governo mocambicano ou a opinião dele? Pode um governante transmitir e tornar ordem a sua opinião individual num comício?

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado Reflectindo. Fico a espera. Por acaso tb verifiquei que ele usou mesmo um tom bastante agressivo. Notou, depois, que o reporter Daniel Faela, virou-se para os elementos da populacao pra colher reaccoes. Todos estava contrariados!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry