"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 5 de julho de 2008

Botswana não reconhece Mugabe e pede a SADC para seguir seu exemplo



… distanciando-se da posição de Moçambique



Num comunicado distribuido ontem pelo Ministério dos Negócios Estrangeiro tswana refere que o país não reconhece Mugabe, como Presidente e apela o grupo regional, SADC, para não o fazer, no seguimento da 2a volta das eleições por ele concorridas sozinho.

Como país que se guia pela práticas democráticas e estado de direito, Botswana não…reconhece os resultados da segunda volta das eleições e espera que os estados membros façam o mesmo,” disse o Ministro das relações exteriors Phandu Skelemani no comunicado.


Foto Reuters - AlertNet

2 comentários:

  1. Bem feito, Botswana! Sempre falei de Botswana como exemplo de África. Forca, Botswana!

    ResponderEliminar
  2. Ao que tudo indica, o Governo de Bostwana ja' iniciou a uma mobilizacao parcial das suas forcas armadas para junto da fronteira do Zimbabwe, segundo afinac,am fontes bem colocadas.

    Essa mobilizacao se segue as ameac,as proferidas por Mugabe apos o seu regresso do Egypto, e visam essencialmente para conter um possivel ataque das forc,as zimbabuenas.

    Falei com um amigo tswana que tb me confirmou esta noticia e que os proximos dias serao de exibicao de armamento junto das fronteiras dos dois lados.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry