"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 5 de julho de 2008

Zambia pede explicações a Mbeki pelo comentário feito sobre Mwanawasa


…que confusão Presidente Mbeki?

Numa cerimónia que marcava a homenagem dos sul-africanos pelas vitimas da recente acção xenófoba naquele país, o Presidente Sul Africano, Thabo Mbeki teria pedido aos presentes para um minuto de silêncio pelo parecimento de Muanawassa.
No entanto, o Governo da Zambia apercebendo-se da acção de Mbiki exigiu explicações do porquê, sem a consulta das autoridades de Lusaka.

Presidente Levy, foi informado por uma instancia govenamental zambiana, encontra-se numa condição estável no hospital. Leia o desenvolvimento desta notícia aqui.

Foto ANC
Nota: Parece que esta mentira deve ter partido do Secretario-Executivo da SADC, Tomas Salomao, ao telefonar a Mbeki, informando-o da morte de Muanawasa, como a BBC reportou.

2 comentários:

  1. De facto, é estranho, pois Mbeki não é qualquer um. Ele tem o Ministério dos Negócios Estrangeiros e muitos colaboradores que podiam consultar tudo junto do governo Zambiano. O que lhe moveu para agir daquela forma? Thabo Mbeki não pensou na seguranca do estado zambiano? Stress????

    ResponderEliminar
  2. Na minha teoria de conspiracao, Mbeki de tanto farto que esta de criticas do Presidente zambiano, um desaire destes no lado zambiano seria sua satisfacao.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry