"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Relações dos movimentos de libertação com a oposição portuguesa, palestra, já amanhã

…apresentada por Pacheco Pereira historiador e político português. Pela publicidade e interesse do tema, promete ser das mais concorridas  palestras do ano em Moçambique.
Quanto se sabe, Pacheco Pereira está em Maputo a convite da Escola Portuguesa de Moçambique onde a partir de hoje estará em actividades. O prato de fundo da sua estadia vão, certamente, ser “as relações dos movimentos de libertação com a oposição portuguesa” será o tema de uma palestra que Pacheco Pereira, professor do I.S.C.T.E. de Lisboa, proferirá amanhã, em Maputo, às 10 horas, no auditório 1501, no Campus Universitário, convidado pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais na Universidade Eduardo Mondlane.
Perfil do orador
De 59 anos o professor universitário José Pacheco Pereira, conceituado historiador, político tem feito comentários circuscritos na política portuguêsa e não só. Como também ele é autor de mais de uma dezena de livros as suas investigações historiográficas sobre os movimentos clandestinos oposicionistas ao Estado Novo. Destaca-se na seu trabalho investigativo a biografia de Álvaro Cunhal, líder do Partido Comunista Português, e o O Uno dividiu-se em Dois, análise dos movimentos da extrema-esquerda portuguesa nos anos 1960s, bem assim o “A Sombra. Estudos sobre a clandestinidade comunista” (1993). Fonte/foto CM
O programa da palestra
Encontre o programa no Reflectindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry