"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 20 de setembro de 2008

Partido-mor com objectivo-mor apoiando a senha David Simango

…não será uma inversão dos termos do que é uma democracia?
O badalado ministro-mor (lembre-se que é delfim do PR, AEG) Aiuba Cuereneia, veio ao palco, para desta vez, se dirigir aos ‘camaradas’ que apoiaram a ‘senha’ David Simango, com o seu objectivo-mor. Recorde-se ainda que Cuereceia está no centro da acção-mor do Governo da Frelimo, para debelar as crescentes acusações ds doadores deste se encrostrar num trabalho diminuto na luta contra a corrupção e de novo supura, pugente e inalante. Ora isto levou 14 dos 19 doadores não decididos a financiar o Orçamento do Estado, conforme noticiou a BBC, citando fontes bem colocadas da comunidade doadora. Isto por um lado.
Por outro, está a meta da Frelimo no Municipio de Maputo. “O objectivo-mor do partido Frelimo no município de Maputo é o combate à pobreza urbana. Para tal, disse, é necessário que os militantes se mantenham unidos para ganhar as eleições autárquicas de 19 de Novembro. Afirmou que a pobreza urbana é considerada a mais violenta que a rural, sendo que o município de Maputo apresenta estas duas faces da pobreza. “O nosso objectivo mor na cidade de Maputo é vencer a pobreza urbana”, destacou Aiuba Cuereneia, acrescentando que os dirigentes do partido na cidade têm a dupla responsabilidade, nomeadamente combater à pobreza na parte urbana e na zona rural do município.
Se perguntar não é crime, não estarão invertidadas as razões pelas quais a Frelimo pretende ser partido dirigente neste país? Senão vejamos, vemos uma Frelimo com mais medo das populações do que dela própria. Vemos a Frelimo a aplaudir-se (imagem acima) a si mesma e não os populares. Vemos ainda a Frelimo a nomear/eleger os seus dirigentes e não escolhidos entre os filhos e filhas das verdadeiras bases. Afinal, onde é que vamos como este andar, de acesso ao poder para uns gatos pingados e política de portas fechadas às massas, aos jovens, à população?
Amplie sua informação sobre o assunto acedendo este elo. Foto Noticias
PS: Como o ministro Cuereneia só veio dizer o que já dizem a muito tempo, do combate a pobreza, agora quando centra as armas do tal combate só a Cidade de Maputo, pode estar a levantar algumas dúvidas nos demais membros desta sociedade. Como a Frelimo vai fazer isso? “Varrendo” ou "limpando" sumariamente os citadinos, como o fez com o caso da Moamba, denunciado pela LDH? Como fará isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry