"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MPLA indica Fernando da Piedade para presidente da Assembleia Nacional



...traduzindo a maioria do MPLA no Parlamento angolano.





O Bureau Político do MPLA, reunido hoje, sexta-feira, em Luanda, decidiu indicar Fernando da Piedade Dias dos Santos [na foto] para o cargo de presidente da Assembleia Nacional e António Paulo Cassoma para primeiro-ministro.
No encontro, orientado pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, o órgão executivo propôs ainda João Manuel Gonçalves Lourenço e Joana Lina Ramos Baptista para 1º e 2º vice-presidentes do parlamento, respectivamente.

Por seu turno, os deputados Carlos Magalhães e Emília Carlota Celestino Dias serão 1º e 2º secretários da mesa, enquanto para presidente da bancada parlementar foi indigitado Bornito de Sousa Baltazar Diogo. O Bureau Politico aprovou igualmente a composição da lista para a Comissão Permanente, constando os deputados Fernando da Piedade Dias dos Santos, João Manuel Gonçalves Lourenço, Julião Mateus Paulo "Dino Matrosse", João de Almeida Azevedo Martins, Norberto Fernando dos Santos, Carlos Aberto Ferreira Pinto, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, Ana Paula Inês Luís Dala Fernando, Cândida Maria Narciso, Maria de Assunção Vaikeny do Rosário e Francisco de Castro Maria. Como suplentes foram propostos Pedro Diavova, Madalena Narciso, Irene Alexandre da Silva Neto, Francisco Ramos da Cruz, Luís Reis Pedro Kuanga, Marta Beatriz do Carmo Sungo, Leonora de Morais, Ângela Bragança e Tomás Simão da Silva.

O MPLA venceu as eleições legislativas de 5 de Setembro corrente, em que obteve 5.266.216 votos (81,64 porcento), devendo ocupar 191 dos 220 lugares na Assembleia Nacional.

Fonte/Foto Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry