"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Dona Maria de Luz Guebuza retoma tourné ao país

…desta vez escalou o distrito interior de Ribáuè em Nampula
Com todas a honras de verdadeiras missões ministeriais, para lá do ajuda ao marido em questões mais protocolares, as intervenções executivas como a que se nos dão assistir desta actual primeira-dama, Maria de Luz Guebuza, são para bradar os céus. E mais, tais intervenções são realizadas a sombra de já existente Ministério qua se ocupa da acção social e da mulher cuja visibilidade e acção deixa muito pano para lamentar. Um ministério amordaçado pela hegemonia destimida de uma primeira dama tão aguerrida quanto é a dona De Luz.
Quer nos parecer, habilmente desenhada ou não tal estratégia de sonegar o Ministério da Acção Social, não dúvidas o ministério cabe por força de lei acompanhar e gerir a política da mulher e acção social neste país e responder perante ela no Parlamento (AR). Quando a primeira Dama diz “vamos sim vender a nossa produção para que possamos adquirir os bens que não produzimos, como seja o vestuário e calçado, material escolar, entre outros, mas temos que fazer esforços para diversificar as culturas visando garantir uma dieta alimentar diversificada, sobretudo para que as nossas crianças tenham que crescer satisfatoriamente e terem os seus organismos preparados para fazer face às doenças endémicas” apelando a população, o que espera que a Ministra Virgina Matabele diga? Como é obvio, entre os camaradas, o silêncio é a forma de se manter o posto e as mordomias. Falou alto, para dia seguinte estar no olho da rua! O Comiche sabe porque que apanhou o contra-choque com sua oposição a coabitação governamental com a dona Rosa Silva, Governadora, e foi posto de lado. Quo vadis Maria Guebuza.
 Fotos Noticias/GovMoz

3 comentários:

  1. Isto aqui já é arrepiante. Que os deputados inteligentes venham a exigir que a primeira dama comece a prestar contas na Assembleia da República. Com Guebuza Mocambique tornou-se reino da Suazilândia.

    ResponderEliminar
  2. Nao percebo tanta passividade dos orgaos de soberania e justic,a, sobretudo, quanto ao assunto da Primeira-Dama. Sera' que ningue'm dos tomates no lugar para mandar parar essa delapidacao do erario publico da senhora/dona Maria de Luz?

    ResponderEliminar
  3. Nao se pode ficar indiferente nestes casos. Concordo com o sr. Reflectindo na materia de chamar atencao que a Dna Maria de Luz deve comec,a a fazer parte do Grupo de Ministros a prestar contas o que faz pelo pai's fora. De contrario ela deve parar de fazer sombra ao ministerio de vocacao.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry