"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Davis Simango fez e está a fazer um bom trabalho no Município da Beira, reconhece Dlhakama


...Mas o que se passou, chefe?


O presidente da Renamo, Afonso Dlhakama, disse na capital de Manica que “Davis Simango fez e está a fazer um bom trabalho no Município da Beira, assim como também outros dirigidos pela Renamo constituem o espelho da boa governação do partido”. Mas o que se passou entao?

Segundo o Canal de Mozambque, "a viragem repentina de Dhlakama, de uma opção de continuidade de Daviz Simango como Edil da Beira para passar a apostar em Manuel Pereira, está a ser considerada por alguns analistas uma opção forçada por certos militares da guerrilha que andam descontentes e a ameaçar Dhlakama alegando que ele está a entregar o partido a jovens que têm a mania que são doutores. Contudo, outros preferem subscrever a ideia de que Dhlakama anda com medo da ascensão de popularidade do engenheiro Daviz Simango, lamentando ao mesmo tempo que assim seja porque reconhecem ser o próprio presidente do partido quem com os seus ciúmes acaba por promover a divisão no partido . Outros ainda consideram que não está posta de parte a hipótese de Dhlakama ter sido enganado por um grupo que se deixou aliciar por benesses que lhes teriam sido concedidas por membros do Comité Central da Frelimo residentes na Beira. E outros chegam mesmo a alegar que Dhlakama está a entregar a Beira à Frelimo a troco de dinheiro que terá recebido. O certo é que Daviz Simango continua a considerar Dhlakama o seu “querido presidente” e a sua candidatura independente está a ser apoiada pelos núcleos da Renamo de todos os bairros da Beira, enquanto os delegados do partido na cidade e província, respectivamente, que apoiam Manuel Pereira e são tidos por quem enganou Dhlakama, andam agora escoltados pela Polícia de Intervenção Rápida, força de quem há pouco diziam o pior que se podia ouvir de alguma instituição." Leia mais aqui.

2 comentários:

  1. Ainda o chefe não justificou. Quanto é que ele recebeu da Frelimo para quer sacrificar não só o município da Beira, mas a todos os municípios, membros e simpatizantes da Renamo e para bem dizer a todos aqueles que não pactuam com os ladrões da Frelimo?

    A atitude do chefe não é involuntária e muito menos gratuita.

    ResponderEliminar
  2. Sera' que o CEMO trara' respostas sobre isso no debate que deve estar a decorrer no Hotel VIP em Maputo? De facto ha' essa alegacao de que o Presidente da Renamo deve rebater. As vezes, calar e' consentir.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry