"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sábado, 6 de setembro de 2008

Participar na festa de monarca absoluto suázis é tolerar os atropelos à democracia

...e desinteresse a pobreza que fustiga os populares naquele reino.

O jornal notícias de hoje diz que, o Presidente da República, AEG, rumou à Mbabane, para, entre outros dos seus interesses, estar entre os dignitários convidados pelo rei Mswati III da Suazilândia, por ocasião do seu próprio aniversário e da Independência daquele reino.
As populações, sindicatos e organizações têm criticado o monarca absoluto de estar a viver uma vida fabulosa, quando a maioria da população se encontra no limiar da pobreza absoluta. Mais recentemente, foi denunciado por enviar grande parte das suas esposas e princesas nas instâncias turísticas de Dubai.
Participar na festa de aniversário de monarca absoluto, polígamo, e não democrático não será no mínimo um sinal de que AEG gostaria de ver tal instaurado neste a que ele chama de “belo Moçambique”?
Moçambique tinha que ter muita cautela, ao se envolver com aquela monarquia, só pena de ser vista, como que a aprovar a cultura de ausência de democracia, o poder absolutista que o rei detém e desprezo de milhões de suázis na pobreza e vitimas da doença do HIV-SIDA . Suazilândia deve mudar já. Vamos Moçambique apoiar as forças democráticas de mudança naquele reino, ao invés de se associar ao rei em pomposas festas de aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry