"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Renamo sofre baixa por preterir Daviz Simango na Beira

...pelos recuos de partidos coligados de apoiar a Perdiz nas próximas eleições autárticas. Resta saber o impacto deste virar de costas de partidos minusculos no pleito eleitoral à porta.

A coligação de cinco partidos, CDU, PAC, PADRE, PARTONAMO e PDNM, que formam a coligação Unidos por Moçambique contituida em Agosto último para juntar sinergias com vista a um bom desempenho eleitoral, veio ao público, através do seu representante, António Palange que já não vai apoiar o partido do senhor Afonso Marceta Dlhakama, nas eleições de 19 de Novembro próximo.

Outrossim, Palange afirmou de facto que tinha como intenção inicial de apoiar a Renamo e os seus candidatos nos 43 municípios em que esta concorre. No entanto, “os acontecimentos da Beira fizeram-nos recuar” a coligação.

Palange amarguramente enfatizou que “recuamos porque não compartilhamos com a decisão tomada pela Renamo no que respeita a Deviz Simango. Para nós ele estava a trabalhar bem e merecia um voto de confiança para continuar. Foi um duro golpe para quem estava a apresentar trabalho e resultados positivos”.

Enfim, dada a decisão errada de Dlhakama, a coligação que Palange lidera decidiu-se por não apoiar nenhum outro partido e voltar-se para a preparação das eleições gerais e presidenciais de 2009.
Fonte/foto Noticias

1 comentário:

  1. Não penso que é uma boa medida, porque isso é igual a boicote e agora duvido se isso não é o seu desejo. Essa coligacão devia tomar uma outra medida e devia exigir explicacão do senhor Afonso Dhlakama.

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry