"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

CEMO organiza debate hoje sob tema: Haverá Democracia Interna nos Partidos Políticos?


... Problematização, Análises e reflexões


À batuta de Manuel Araújo, deputado da Renamo e acadêmico, o debate já inciado procura respostas aos prementes problemas eleitorais da actualidade, nos quais se enquadra o assunto da democracia interna dos partidos políticos.

Mais do que simples indagação as fontes e identificação das causas, o debate pode tecer conclusões que, a meu ver, interessam aos dois maiores partidos (Frelimo e Renamo) abraços com o deficit democrático. Exemplos gritantes dessa falta de um alinhamento democrático interno foi a recente “orgia” eleitoral na escolha de candidatos aos municípios da Beira e Maputo, onde vimos as credenciais dos dois melhores edis (Daviz Simango e Enéas Comiche), simplesmente, a serem reduzidos a pó por supostas “bases” políticas.

Portanto, vai ser um debate interessante, se atendermos que programa integra a problematização do tema para condizer com as Análises e reflexões do “Modelo de Governação em Moçambique e a Democratização dos Partidos Políticos. Veja-se o programa aqui.

2 comentários:

  1. Excelente trabalho de Manuel de Araujo. É uma boa contribuicão para o nosso processo democrático. Espero que se convidem as liderancas partidárias e que pelo menos os secretários-gerais participem do debate

    ResponderEliminar
  2. Resta-nos saber as conclusoes do debate. Se Araujo compulsasse sobre os mesmo, era melhor

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry