"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vodacom Moçambique anuncia para 2011: Novos serviços, avultado investimento e crescimento de clientes


Operadora de telefonia móvel diz ter agora cerca de 3 milhões de clientes, prevendo que cresçam entre 600 e 700 mil no próximo ano
Pretoria (Canalmoz) - A Vodacom prevê lançar um serviço financeiro de telefonia móvel no país em 2011. Diz também que irá investir 70 milhões de dólares americanos no seu programa de desenvolvimento de infra-estruturas em Moçambique no próximo ano. Estima entretanto que o número dos seus clientes cresça 20 por cento.
O presidente executivo da Vodacom Moçambique, José dos Santos, citado pelo portal macauhub, disse que a sua operadora de telefonia móvel está a “antecipar um crescimento de 20 por cento ou cerca de 600 mil a 700 mil no número dos nossos clientes, que se situa actualmente em cerca de 3 milhões”.
O dirigente da subsidiária moçambicana do grupo sul-africano de telecomunicações Vodacom, citado pela agência noticiosa de Macau, anunciou também um “serviço financeiro móvel” e precisou tratar-se de um “investimento estratégico” para a empresa. Acrescentou que a entrada em funcionamento do serviço financeiro móvel deverá ocorrer apenas na segunda metade do próximo ano.

Os operadores de telefonia móvel em África, de acordo com o ‘Macauhub’ estão a efectuar campanhas de promoção agressivas no sentido de atrair os muitos milhões de africanos que não dispõem de contas bancárias e que utilizam os telefones móveis para efectuar transacções financeiras.
Os accionistas da Vodacom Moçambique incluem a Vodacom International Limited (85 por cento) e parceiros locais como a Emotel – Empresa Moçambicana de Telecomunicações, a Intelec Holdings e a Whatana Investments, todos com 5 por cento cada.
A única concorrente da Vodacom Moçambique é por enquanto a primeira operadora de telefonia móvel do País, a Mcel, que é propriedade das Telecomunicações de Moçambique (TDM) e do Estado por via do IGEPE.
No dia 10 do corrente mês (vsff Canalmoz de 11 de Novembro de 2010) foi anunciado pelo Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique que a MOVITEL – uma sociedade entre a SPI (Holding do Partido Frelimo) e a VIETEL, empresa de telefonia móvel vietnamita – será a terceira operadora a instalar-se no País.
Ainda não foi anunciado quando esta nova operadora entrará em operação. (Redacção)
2010-11-15 05:38:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry