"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

“Perdiz” fala da necessidade de criar nova dinâmica interna: Há mexidas na Renamo em Manica


Manica (Canalmoz) - O partido Renamo, na cidade de Chimoio, diz querer imprimir nova dinâmica no seio partidário, por isso decidiu operar algumas mudanças na estrutura dirigente. O delegado provincial fez sete novas nomeações em igual número de departamentos. Para chefe da Mobilização, foi nomeado Ilídio Guilherme; para a Informação, foi indicado Vasco Chavene Nguiraze; para chefe da Administração e Finanças, foi nomeado Francisco de Assis Enes, enquanto João Cussaia foi indicado para chefe da Organização.
Ainda na mesma reestruturação, foi nomeado para chefe de Assuntos Sociais, Silva Albano Salgado, e para chefe da Administração Rural, Joaquim Josse.
Cristina Fabião Nhamunda assumiu a presidência da Liga Feminina da Renamo, a nível provincial, e para presidente da juventude foi destacado Moisés Albano.
Estas mexidas acorrem numa altura em que a RENAMO, que tem saído enfraquecida dos pleitos passados, começa a preparar-se para as eleições municipais de 2013. O delegado político interino da Renamo na província de Manica, José Américo Joce, afirmou que “estamos a montar pessoas capazes de criar uma nova dinâmica no partido, visto que já estamos próximos das novas eleições municipais de 2013 e precisamos de montar bases fortes para que desta vez o município fique com a Renamo”, disse Joce para de seguida atacar a gestão actual da edilidade de Chimoio, dirigida pela Frelimo.
“Os munícipes de Chimoio estão insatisfeitos com a gestão actual. Os vendedores ambulantes estão a ser maltratados por aquele que devia os proteger. A limpeza da cidade está cada vez a piorar”, disse Joce, imputando a culpa aos actuais gestores da edilidade. Afirmou, entretanto que a Renamo pretende alterar este cenário.
 (José Jeco)
2010-11-15 05:47:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry