"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Congresso da Frelimo em Setembro de 2012

O DÉCIMO Congresso da Frelimo vai ter lugar de 23 a 28 de Setembro de 2012, segundo decidiu, sábado, o Comité Central do Partido. A escolha de 2012 para a realização da reunião magna do partido no poder, reside no facto de aquele ano coincidir com as celebrações dos 50 anos da sua fundação.


Maputo, Segunda-Feira, 29 de Novembro de 2010:: Notícias

O presidente da Frelimo, Armando Guebuza, explicou, no encerramento da sessão, tratar-se de um evento de grande alcance no reforço da unidade nacional e da coesão interna do partido e um momento de reflexão, de festa e exaltação da moçambicanidade.
Afirmou que a V Sessão Ordinária do Comité Central não debateu apenas questões que dizem respeito à organização interna, como também trouxe para reflexão assuntos que são do interesse nacional, tendo reflectido sobre outras formas criativas de assegurar um maior envolvimento de todos os moçambicanos na luta contra a pobreza e pela geração de mais riqueza.

Guebuza disse que o povo moçambicano merece muito mais e melhor, sublinhando que os órgãos do partido a todos níveis têm um papel preponderante a desempenhar para levar mais moçambicanos a acreditarem que podem encontrar formas de gerar rendimentos. Afirmou igualmente que ninguém em Moçambique está a favor da pobreza. “Por isso, cabe a cada um de nós encontrar plataformas que levem à adesão de mais compatriotas a dar expressão ao movimento de luta contra a pobreza e pelo crescimento económico do país”, sublinhou.
Reafirmou a necessidade de se prosseguir com o debate visando a revisão da Constituição da República, a fim de adequá-la ao contexto político, social, cultural e económico da actualidade. Trata-se de um exercício que, segundo Armando Guebuza, visa igualmente consolidar as conquistas democráticas e o aprimoramento dos mecanismos da sua realização.
O presidente da Frelimo exortou aos partidos políticos da oposição, às organizações da sociedade civil, aos órgãos de comunicação social e ao povo em geral a tomarem parte no debate, apresentando propostas concretas para enriquecer o produto final que sairá da reflexão, indicando que desde que o partido no poder avançou com a proposta de revisão, “vários segmentos” da sociedade têm estado a apresentar ‘subsídios que gostariam de ver reflectidos no novo figurino constitucional”.

A V Sessão Ordinária do Comité Central decorreu sob o lema “Unidos na luta contra a pobreza, a Frelimo a força da mudança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry