"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Controlo de militantes e simpatizantes que se recenseiam não é fraude?


- Tirando o numero de eleitores e seus nomes

Uma notícia chocante que vem de Gaza indica que se regista um acérrimo controlo de militantes e simpatizantes da Frelimo que se recenseiam nos postos de recenseamento pelos distritos de Manjacaze, Chibato, Xai-Xai, Chókwè e Guijá. Foi ressaltado que aquela Formação politica faz isso porque “Através do controlo previamente estabelecido para o efeito, junto dos órgãos de base, foi possível constatar que os militantes estão a cumprir integralmente com as instruções emanadas pelo partido, de sermos os primeiros a dar exemplo, cumprindo com o recenseamento para posteriormente exercer o direito de eleger e ser eleito.”
Agora o que resta perguntar, como e’ que a Frelimo distingue entre os membro e não membros nesses centros? Quem os faculta os dados sobre este controlo que fazem, seus militantes e simpatizantes ou os recenseadores? Não estaremos perante um fenómeno de fraude antecipada? Querem controlar os números agora para que? O que fazem as companhias de sondagem se querem ver as intenção do voto dos seus potenciais eleitores. Podia terminar com esta pergunta, se os não militantes e simpatizantes não podem votar na Frelimo? Como o leitor esta notar, este e’ mais uma acção deliberadamente encetada com vista a subverter um sufrágio real. Só espero que a Oposição não esteja a passar ‘a sexta.

1 comentário:

  1. Boa perguntas Miradouro. Voltarei ao assunto de muito interesse. Li comentários de um membro da Frelimo no Diário de um sociólogo. São comentários. Volto

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry