
- A Frelimo é um partido do passado, parado no tempo e de demagogos;
- O partido dos camaradas sobrevive de ‘truques’ inconfessáveis que se fundam na coerção dos membros de topo a base para o desenho dum 'mito' de grandeza que esta' a perder;
- Vai ser uma oportunidade em que o ‘batuque e a maçarroca’ não vai conseguir destinguir entre a coisa pública e do Partido.
Em julho, vamos poder ver a mobilização das ‘autoridades locais’ para trabalharem afincadamente para este proposito da Frelimo, esquecendo-se que afinal há outra grande maioria que não é membro da Frelimo, virada para o futuro, preocupada com a melhoria das condições do povo, e que, uma vez Governo, seus representantes deveram ser humildes serventes deste povo. Tal como Samora serviu com humildade [apesar do marxismo e tirania] e exigiu dos colegas governantes o mesmo, portanto.
Para quem viu de perto oque se deu em Quelimane a quando do congresso pode com facilidade imaginar oque vai ser essa tal comemoração... que importância tem o 2º congresso para que seu aniversário seja celebrado com a pompa que se pode prever? Até quando teremos que testemunhar esse esbanjamento do que é nosso?
ResponderEliminarE' gente sem vergonha na cara, Nelson. Has-de ver que vai ser passado a papel quimico o acabaste de mencionar. Pena, pena, pena..
ResponderEliminarBoas aulas, Nelson.