
O recente fecho da reunião da saúde na passada sext-feira, sobre as questões de “mortalidade materno-infantil” presidido
superiormente pelo Chefe do Estado, com presença de líderes comunitários, será um simples coincidência aos contactos similares e intensivos sob hóstias do Presidente da Renamo ao país fora? Afonso Dlhakama, líder da ‘perdiz’ tem o “momentum” político que dá para afirmar que, sendo realizadas eleições livres e isentas dar-las-iam uma vitória estrondosa. No entanto, vimos há dias um exercício colérico, próprio de quem está desiludido com o desempenho dos seus ministros, Guebuza, tardio, aproximar-se ao Ministério da Agricultura e agora ao da Saúde, com este fecho de uma reunião onde, ao invés da agenda ser sobre a “mortalidade materno-infantil”, na prática foi atinente ao ‘papel dos líderes comunitários’. Confira-se o texto do cunho embelezador de Teodósio Ângelo para propiciar o evento [Imagens: Noticias/BBC).

Isso é quase de rir. O Guebuza tem medo de ir ao povo e começa a manobrar-se entre funcionários públicos e líderes comunitários. Supõe ele assim eles farão o trabalho do cão - caça para o dono? Alías qd mandou à Rosa Pereira e ao Comiche, a coisa não lhe valeu.
ResponderEliminarMedo, ilustre, enterra a Frelimo de forma inimaginavel! Guebuza esta' apertado ate' ao pescosso que nem sabe como fazer. Ilustre, diga-la, com que ideias e palavras o PR pode se dirigir a populac,ao? Ele nao tem ideias nem palavras que se identifiquem com as populacoes. A linguagem dele e' do tipo empresarial, da elite e nao de um poli'tico, de um lider. Ele pode ficar perdido a meio de um argumento, se quiser aproximar as massas. Dai' esse medo de contacta-las directamente.
ResponderEliminar