"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Importante cuidado com ' acidentes' em Maputo

...REPASSANDO....Sic...
Caros,
Infelizmente este email nao e nenhuma brincadeira ou piada, mais sim algo que aconteceu comigo ontem dia 09/10/08 por volta das 17:30 na praça de Destacamento Femenino (Perto da Embaixada da França) e muito importante que leiam e estejem a par, principalmente as mulheres. Eu vinha pelo Naval, subi a rua que vai dar a rotunda e logo a seguir a Julius Nherere, parei ali poque ia entrar em direçao a Kenneth Kaunda pra subir como se fosse a coop. Fiquei espera dos carros que vinham nas Julius Nherere pela esquerda e quando a estrada ficou livre entrei pra logo a seguir entrar na Kenneth Kaunda, um rapaz alto, magro que estava do lado direito no passeio da rotunda atira-se para frente do carro, e evidentemente eu bati-lhe nao foi forte porque travei mais ja quase que em cima dele.
Fiquei atrapalhada, pus emergencias e sai da estrada meti o carro na rotunda, sai do carro pra ver o atropelado, e o mesmo so gemia alto e em bom som, logo a seguir a senhora que estava a minha tras parou o carro e aconselhou-me a nao meter aquele individuo no meu carro, porque ele so gritava a pedir pra eu o levar ao hospital, a senhora disse-se que seria melhor eu chamar algum para ir comigo mais que nao o devia levar sozinha.
A senhora arranca e do nada aparece um segundo individuo bem vestido, que começa a precionar-me para levar o atropelado para o hospital, mais a gritar comigo quase, eu virei-me pra ele e disse olha nao se preocupe pq ja liguei para um colega meu que esta a caminho e nos vamos levar o moço ao hospital, e ele começa a ameaçar chamar a policia e tira uma maquina do bolso e tira uma foto da minha matricula ( isto tudo para intimidar-me e prssionar-me) eu disse chama o exercito se for preciso mais eu sozinha nao o vou levar, e ele oferece-se para me acompanhar ja que eu nao podia ir sozinha, ele diz olha eu acompanho a senhora e o atropelado para o hospital, eu disse HELL NO, vou esperar ate chegar o meu colega, e ele começa a fazer um escandalo cada carro que passava ele ia gritado esta senhora atropelou e nao quer levar pra o hospital, as pessoas passavam claro que gritavam do carro leva pra o hospital bla bla indignadas.
A verdade e que a cara do atropelado e a situaçao toda nao me inspirava nenhuma confiança e eu mantive o facto que so o ia levar quando chega-se o meu colega mais sozinha nem pensar.
Nisso apareceram 2 pessoas que eu conheco que ficaram ali comigo pra dar uma força, o individuo que me estava a pressionar desapareceu e de repente apareceu num carro parou ali deixou um policia e arrancou. O supposto policia tbem quis intimidar-me, a pedir os documentos do carro, carta de conduçao etc, o meu colega chegou a seguir mandou o atropelado entrar no carro dele, o supposto policia veio no meu carro e fomos ao Hospital Central.
Abriaram o processo etc, mandaram que o atropelado preenche-se uma ficha, este que nem BI tinha, eu entro para dar alguns dados meus e do carro, e quando vou la para fora esta o policia que veio conosco a falar com o atropelado, e eu pergunto, afinal conhece este individuo????? E ele diz nao so estou a ajuda-lo a preencher a ficha. (Tive logo a certeza de que se tratava de um esquema).
O atropelado entrou pra fazer o Raio X, a senhora Policia que estava de serviço ficou com os meus documentos e dispensou o policia que tinha ido la comigo.
O idiota sai da sala com um Raio X do peito – Torax e eu pergunto mais afinal nao eram as pernas que estavam mal, fiquei irritada e disse agora vamos pra o lado da esquadra pra explicares porque saltaste para o meu carro.
A tal senhora – policia que estava com os meus documentos olha pra ele e diz, afinal como e que te chamas, pede o BI e ele nao tinha, olha uma segunda vez e diz TU NAO ES O FULANO QUE FOI ATROPELADO A 2 DIAS ATRAS NA PRAÇA DE OMM..............
O resto meus caros ja podem imaginar, o atropelado saiu dali a correr a 1000 por segundo, a policia ficou tao parva que niguem conseguiu correr atras dele...
Fiquei com as pernas a tremer de tanta raiva...entregaram-me os meus documentos e fui pra casa as 20.
Eu e o meu colega ficamos de queixo caido, como isto e possivel....a policia ia contactar a senhora do atropelamento a 2 dia atras para recolher os documentos dela, pq afinal trata-se de um marginal que anda a atirar-se pra os carros, nas rotundas com o objectivo de:
1.entrar no carro com o outro comparça que aparece logo a seguir
2. pra roubar, matar, violar sei la o que  mais.
A verdade e ate hoje penso que se nao fosse a minha teimosia, e firmeza eu teria levado nao so o atropelado mais talvez o individuo que se ofereceu tbem, e talvez hoje nao estaria aqui a escrever este email.
Tomem muito cuidado, muito mesmo
Conselho da Policia – Da proxima pisa bem o gajo para matarmos este problema de uma vez por todas...e fechar este caso..
Fonte: Michelle Pitroce /Agraceimento vai a C.Ribeiro pelo repasse do artigo.

1 comentário:

  1. Esta história é demais.

    Como pode a mente humana ser tão sórdida? A que ponto chegámos...

    Mulheres: olho bem aberto para estes malandros!

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry