"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Guebuza não foi boa escolha para liderar partido Frelimo nem o estado moçambicano

Armando Emilio Guebuza é tido, em muitos circulos de opinião, que foi uma escolha infeliz que a Frelimo, alguma vez, almejou ter para as suas mãos, como seu Presidente. Contrariamente ao que se pensava, de um estar ‘de estadista’, de dinamizador politico e da economia nacionais, este só se interresa no seu império empresarial, que vem tomando e domando tudo o que foi instituição ou bem público para si, e para sua familia restrita e alargada. Não é preciso enumerar aqui o tipo e quantidade do seu ‘submundo’ empresarial, nem sequer podemos nos dar ao luxo de fazer o exercício de saber, dos seus ganhos. Que não são poucos! Mas, a tudo isto em que o Preseidente da República se meteu, põe ou obscurece o seu papel de chefe de estado que é, de comandante-em-chefe [o crime está aumentar, sem alternativas viáveis] e duvido que tenha tempo para estar junto da sua esposa [na imagem abaixo] e filhos que muito carinho e afecto precisam dele. Os moçmbicanos, também, estão ‘sem um pai da nação’ visionário, estudioso e competente, pois encontram na figura do Sr. Guebuza um vazio, uma lisonja e uma perca de tempo. Tudo isto ante uma situação sócio-económica, cada vez mais, tremida, ao bolso de cada um de nós, cujas vicissitudes mais notórias se centram na escacez e encarecimento ‘selvagem’ do transporte público, do pão, e de serviços de educação, saúde, entre outros. Agora sao as cheias e sem socorro 'a altura. Ele esta' ao fresco! Cade^ Guebas! Que exemplo dá ao resto da sociedade com esse ‘modus vivendi’? Leia+ sobre "Governação e Integridade muito fraca” e ainda Moçambique não melhora no «Global Integrity Índex»



Nota: Guebuza mandou tomar banho seus potenticiais rivais e dectractores, casos de Helder Muteia, antigo Ministro do MADER, Tomas Salomao, Antigo Ministro do Plano e Financas e dos Transportes e Comunicacao, bem assim do pro'prio Joaquim Chissano que anuncio, em abruptu, sua intencao de deixar o poder sem que houvesse clausula de lei que o impedisse a concorrer a mais um mandato.

1 comentário:

  1. Meus irmao, a fome ja' esta' a apertar. Nao vejo o Governo a fazer nada. Temos muita falta de transporte, mas parece que o Gov da Frel nem tem politica para este sector. Quem nos salva desta situacao?

    ResponderEliminar

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry