"MOCAMBIQUE PARA TODOS,,

VOA News: África

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PIC investiga raptos no Maputo

UMA equipa da Polícia de Investigação Criminal (PIC) acaba de ser criada para investigar casos de sequestros que têm ocorrido nos últimos tempos, com maior incidência, na cidade do Maputo.


O último caso deu-se na passada segunda-feira, no cemitério de Lhanguene, quando dois empresários (tio e sobrinho) visitavam a campa de um familiar. Na altura, os bandidos pediram dois milhões de dólares de resgate. Apesar dos esforços feitos a vários níveis , até ontem A. Cadir e G. Sattar ainda não tinham regressado ao convívio familiar. 

De acordo com o porta-voz da Polícia na capital do país, Arnaldo Chefo, neste momento a corporação tem informações que considera importantes para o esclarecimento deste caso, mas não pode divulga-las para não perturbar a investigação em curso.
Em contacto com a Reportagem do “Notícias”, Chefo, disse que com o trabalho que está a ser desencadeado pela equipa recém-criada espera-se desmantelar a rede envolvida neste tipo de crime.
O grupo está a investigar igualmente as razões que levam os raptores a preferirem empresários de origem asiática.
Segundo o porta-voz, Arnaldo Chefo, para o esclarecimento de qualquer caso criminal, sobretudo os sequestros, é preciso a colaboração de alguém da família das vítimas ou de um grupo de pessoas.
“A investigação deve ter uma base porque não pode iniciar do nada. Sempre que houver casos de raptos ou outro tipo de crimes, os familiares das vítimas devem colaborar com a corporação”, apelou.
Estima-se em 15 casos de sequestros ocorridos nas cidades do Maputo, Matola nos últimos anos.
O Conselho Islâmico já veio a público manifestar a sua preocupação com a onda de sequestros de empresários de origem asiática e apelou aos agentes da lei e ordem para que redobrem esforços no sentido de encontrar os autores. (Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola24Horas

Últimas da blogosfera

World news: Mozambique | guardian.co.uk

Frase motivacionais

Ronda noticiosa

Cotonete Records

Cotonete Records
Maputo-based group

Livros e manuais

http://www.scribd.com/doc/39479843/Schaum-Descriptive-Geometry