| PÁGINAS |

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Mugabe promete acabar com a crise económica em dois anos


O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, disse hoje que o país recuperará em dois anos da crise económica que o afecta graças à venda de minérios e aos investimentos da China e do Médio Oriente, noticiou a imprensa de Kuala Lumpur, Malásia.

O dirigente africano, 83 anos, fez estas declarações durante a celebração do Diálogo Internacional de Langwaki, na Malásia, que desde segunda-feira e até quarta reúne cerca de 500 participantes de 40 países, incluindo dez chefes de Goveno e de Estado.

Pela primeira vez participaram nos trabalhos três nações asiáticas - Tailândia, Laos e Cambodja - para além da Malásia, país que desde há vários anos leva a cabo uma activa política exterior para estreitar os seus laços com os países africanos.

Mugabe referiu-se ao aumento das receitas por causa das exportações de ouro, platina e as recém-descobertas reservas de diamantes, bem como as futuras prospecções urânio, crómio, minério de ferro, cobre e extensas reservaS de carvão.

O dirigente africano advertiu, no entanto, que o seu país, de 12,7 milhões de habitantes, precisa de investimentos em maquinaria pesada para explorar estes recursos.





Luggage? GPS? Comic books?
Check out fitting gifts for grads at Yahoo! Search.

Sem comentários:

Enviar um comentário