A audiência foi suspensa até à próxima terça-feira, segundo o advogado Fernando Macedo, da Associação Justiça Paz e Democracia, uma das cinco associações cívicas que estão a acompanhar o caso, em declarações à BBC.
A audiência decorreu na ausência do advogado de Garcia Miala, o francês Phillipe Missamou, que em declarações à BBC em Paris, diz que está a tentar obter autorização das autoridades angolanas para se deslocar a Luanda e defender o seu cliente localmente.
"Golpe montado"
Fernando Garcia Miala, um antigo homem forte do regime angolano, foi destituído das suas funções em 2006, tendo sido acusado de conspiração para derrubar o regime do presidente José Eduardo dos Santos, uma acusação que ele desmente, segundo o seu advogado.
Fernando Miala, foi detido em Julho passado, depois de ter sido acusado de desobediência por não ter comparecido à cerimónia da sua despromoção.
O advogado Philippe Missamou, disse que, segundo os seus familiares, Fernando Garcia Miala foi vítima de um "golpe montado" porque descobriu a existência de um desvio de fundos implicando colaboradores do presidente José Eduardo dos Santos.
Ready for the edge of your seat? Check out tonight's top picks on Yahoo! TV.
Sem comentários:
Enviar um comentário